Ed. 683 – 2021/22
PR | Postado em |
Edição 683
Plásticos em Revista
Explicar dá muito trabalho
O setor plástico paga o preço do superficialismo com que a mídia cobre o meio ambiente
Eles mantêm o plástico no modo play
Os vencedores do PPR têm uma importância que ultrapassa o mérito profissional
O desmonte do passado
Transição energética e pandemia demolem o perfil tradicional do setor plástico, atesta consultor do Icis e New Normal
Pesquisa de Opinião – Descartáveis
O setor plástico deveria rejeitar o ultra empregado rótulo “descartáveis” para produtos plásticos de uso único, por tratar-se de classificação inadequada e prejudicial para a imagem sustentável do material?
Pesquisa de Opinião – Distribuição
Diante da expansão moderada do mercado e da concorrência mais forte no varejo de resinas, a comercialização de produtos fora do setor plástico e a atuação fora do Brasil são alternativas que os distribuidores oficiais devem passar a considerar?
Pesquisa de Opinião – Masterbatches
O Brasil importa 2/3 do dióxido de titânio que consome. A partir de 2023, Titânio América e a Largo Resources prometem rodar na Bahia suas plantas do pigmento branco, material hoje produzido no país apenas pela Tronox. Quais mudanças estes investimentos podem trazer ao mercado de masters?
Pesquisa de Opinião – Máquinas e Periféricos
No plano geral, a transformação de plástico opera no Brasil com capacidade ampliada em 2020 e com preços altos das resinas, energia cara e instável e sob inflação e dólar e juros elevados. Como sensibilizar as empresas a expandir e modernizar o parque fabril nesse cenário previsto para atravessar 2022?
Pesquisa de Opinião – Reciclagem
Braskem parte este ano sua planta recicladora de poliolefinas pós-consumo. Quais os efeitos esperados com essa entrada da maior petroquímica brasileira no setor de reciclagem e na qualidade-padrão de PP e PE recuperados?
Pesquisa de opinião – Transformação
O setor de serviços cresce e domina com folga o PIB do Brasil enquanto a participação da indústria só encolhe. No campo do plástico, o número de transformadoras cai ano a ano desde 2012. É um caminho sem volta?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.