Garantia de chão firme

Paulo Carmo, gerente do negócio de embalagens para sistemas de injeção da Husky no Brasil, responde ...

O que a Husky pode oferecer sobre a contribuição de diminuição de peso das embalagens e consequente redução dos plásticos utilizados?
A palavra de ordem hoje é sustentabilidade e ela norteará os negócios no futuro. Entretanto, a visão estratégica da Husky sempre foi a de garantir ao seu cliente o melhor equipamento para a produção da embalagem de melhor qualidade e menor custo – e isto passa pela redução e otimização de peso. Nossa linha HyPET HPP5e permite a injeção de pré-formas mais leves e mais finas, a níveis impensáveis no passado.

No tocante ao atendimento prestado pela Husky, temos uma dificuldade com os custos, pois, a cada visita do técnico para verificar um problema de máquina ou processo, o valor não é pequeno, por vezes chega a ser proibitivo. Como a Husky enxerga a possibilidade de fazer esse atendimento on line, tendo a máquina conectada a uma rede de internet, a ponto de o cliente não precisar recorrer a onerosas visitas do técnico para resolver o problema?
Hoje em dia, contamos no Brasil com um call center para assistência remota e implantamos um aplicativo de realidade aumentada para atendimento dos clientes. Através de um celular, os clientes podem dar a visualização do equipamento a um técnico fisicamente distante e agilizar assim a solução de problemas. A propósito, a Husky instalou em 1993 a sua subsidiária em Jundiaí-SP) e, quatro anos depois, inaugurava ali o seu centro tecnológico. Desde então o suporte ao cliente tem progredido, por obra de uma equipe altamente treinada e um estoque local de peças de abrangência extrema. Isso nos permite corresponder às expectativas do transformador com fornecimento imediato de componentes, de forma a minimizar seu tempo de máquina parada.

Workshops e visitas a feiras como a K constituem oportunidades para nos atualizarmos a respeito das tecnologias da Husky. Mas qual a possibilidade de a Husky programar uma agenda para ir anualmente às fábricas que já têm equipamentos seus para prover essas reciclagens de conhecimentos, alcançando em particular os operadores da máquina?
Qualquer nova tecnologia ou equipamento nosso vem sempre acompanhada de atualizações feitas pela equipe de vendas. Também é nosso papel manter os clientes informados não apenas sobre os equipamentos, mas sobre as tendências do mercado global. No mesmo sentido, estamos incrementando as campanhas por mídias sociais e pelo site da Husky, embora reconheçamos o valor de atualizações feitas de forma presencial e estejamos sempre abertos a organizar essas ações. Por sinal, uma iniciativa interessante é a disponibilização do que chamamos de “Customer Day”, ou seja, o encontro de uma equipe composta por colaboradores da área de vendas, serviços técnicos e peças de reposição por exemplo. Essas reuniões podem acontecer no cliente ou no centro tecnológico da Husky. Além disso, organizamos um evento anual denominado Husky World Tour, no qual reunimos clientes com especialistas da Husky e do mercado. A montagem de 2020 deste evento está programada para agosto próximo.

Percebemos que, durante processos de cotação, a equipe da Husky Brasil efetua demoradas solicitações aos times da empresa em outras regiões. Qual a possibilidade de aumentar a agilidade nessa tramitação?
As tecnologias têm sido implantadas num ritmo rápido, o que dificulta a atualização de todas as pessoas da organização. Dessa forma, fizemos a opção de centralizar o trabalho de cotação em nossa Engenharia. Embora possa haver uma demora inicial maior no processo, as informações obtidas ganham em qualidade e acabamos por poupar tempo na sequência dos projetos. •

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