Nestlé corta plástico da embalagem de dois confeitos

Adepta de primeira hora da economia circular, a Nestlé começa a por em prática seu compromisso de empregar, em escala global, apenas embalagens recicláveis ou reutilizáveis em seus alimentos. No plano imediato, não é uma boa nova para os plásticos, como demonstra a decisão da subsidiária japonesa do conglomerado suíço de trocar o filme poliolefínico pelo envoltório de papel para acondicionar tabletes de chocolate Kit Kat, marca considerada campeão mundial de vendas no gênero.

À primeira vista, a iniciativa no Japão pode soar tímida, mas sua reprodução mundial é uma hipótese a ser considerada e, apenas na esfera japonesa, foi noticiado que a adoção do papel, iniciada em outubro último, reverterá na redução de 380 toneladas ao ano de plástico flexível consumido para embalar Kit Kat.

A propósito, o Japão é o maior mercado mundial de Kit Kat, com vendas diárias de quatro milhões de unidades. “Lixo plástico é uma das grandes questões da sustentabilidade”, declarou à imprensa Mark Schneider, CEO da Nestlé. “Atacar esse problemas exige uma abordagem coletiva e e estamos empenhados em desvendar soluções melhores para reduzir o consumo, reusar e reciclar plásticos”.

À parte o Japão, a Nestlé anuncia a introdução na Europa dos tabletes de snacks Yes! Embalados em papel reciclável mediante emprego de tecnologia flow wrap em alta velocidade, substituindo filmes laminados sem alterar o frescor e a qualidade do alimento, assegura a Nestlé. “Os consumidores de snacks hoje buscam opções mais naturais e sustentáveis de ingredientes e embalagens”, atestou na mídia Patrice Bula,líder de unidades estratégicas de negócios, marketing e vendas da Nestlé. “Estamos lançando os tabletes de Yes! cuidadosamente embalados em papel de certificadas fontes sustentáveis, facilitando a reciclagem da embalagem e evitando geração de resíduos plásticos pós-consumo”.

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