Inter Pipeline inicia no Canadá produção de PP planta inédita na América do Norte
Em contraste com a proliferação de fábricas de polietileno, não passou, até aqui, de uma planta o aumento de unidades de polipropileno (PP) na petroquímica norte-americana durante a última década, atesta a consultoria Polyolefins Consulting.
Essa diferença começa a ser atenuada no trimestre atual com a gradativa entrada em escala comercial do projeto Heartland Polymers, controlado pela transportadora canadense de petróleo e químicos Inter Pipeline. O empreendimento é notícia não só por engrossar a capacidade da poliolefina na América do Norte, mas por constituir o primeiro complexo local na ativa integrando a desidrogenação de propano (PDH) com a produção de propeno grau polímero.
Implantado na província de Alberta, Canadá, o complexo foi iniciado em 2018 e hoje agrupa a unidade de PDH, licenciada da tecnologia UOP Olefex e a planta de 520.000 t/a de PP, adepta da tecnologia Grace Unipol. A operação de PDH é suprida de matéria-prima pelo fracionador olefínico Redwater, também da Inter Pipeline, que assim debuta no setor petroquímico.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.