Valgroup unifica suas marcas

Valgroup unifica suas marcas

Maior transformadora de polietilenos do Brasil e repleta de títulos como líder em flexíveis e na reciclagem de PET na América Latina, a Valgroup chega aos 45 anos atendendo as principais companhias donas de marcas globais e de bens de consumo (brand owners).

Com 36 plantas em cinco países (Brasil, Espanha, EUA, México e Uruguai)  e mais de 5.000 colaboradores, a envergadura da corporação chegou ao ponto de, em busca de maior sinergia entre as operações, suscitar lapidação em sua imagem, passando a unificar na identidade Valgroup as marcas das controladas Injecap, Lorenpet, Leb, CPR, Valfilm, Tecnoval e Valmaster. Essa unificação embute um portfólio que abrange desde masterbatches e resinas recicladas (inclusas aparas de polietileno e resíduos de garrafas PET e tampas e rótulos de PP) até filmes técnicos, laminados, shrink, stretch e injeção de pré-formas e tampas.

Como amostra da referência da envergadura dos negócios, apenas no tocante a PET a Valgroup cintila com capacidade para reciclar mais de 300 milhões de garrafas PET por mês, tendo sido por sinal uma das primeiras recicladoras homologadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para fornecer resina PET pós consumo reciclada grau alimentício.

Uma das raras transformadoras brasileiras de plástico filiadas à Fundação Ellen MacArthur, sensor global do monitoramento das práticas de circularidade, Valgroup reforçou recentemente sua adesão aos preceitos ESG firmando contrato de compra e venda de energia eólica para abastecer metade das suas plantas no Brasil a partir de julho de 2023 e, em paralelo, ressalta seu  compromisso de ser Net Zero e reciclar 100% do que produz até 2040. ”Unificar as marcas irá potencializar ainda mais nossos recursos e capacidades, além de contribuir para cumprirmos metas de sustentabilidade, como neutralizar as emissões de gases de efeito estufa”, enfatiza Eduardo Berkovitz – diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.

Deixe um comentário