Prêmio Plásticos em Revista

NÃO PERCA!

27 Nov 2019

Vila dos Ipês - São Paulo - SP

O PPR – Prêmio Plásticos em Revista foi criado em 2003 com o objetivo de distinguir a excelência e as contribuições dadas ao setor por transformadores, distribuidores de matérias-primas, componedores, recicladores e fabricantes de máquinas nacionais e importadas, além dos profissionais que mais se destacaram na área petroquímica.

O principal respaldo do prêmio é o lastro de mais de 55 anos de Plásticos em Revista, veículo independente, integrante da Editora Definição, e que lidera a cobertura especializada no setor plástico nacional.

O PPR distingue-se pela real preocupação em coletar os dados mais confiáveis de campo e submetê-los a uma triagem isenta por uma consultoria profissional, sem qualquer vínculo com as empresas premiadas. Na prática, o trabalho tem início com uma pesquisa feita em todas as regiões do país, a cargo de Plásticos em Revista e da empresa MaxiQuim Assessoria de Mercado, com base em um banco de dados com cerca de 10.000 nomes.

O PPR não envolve pagamento algum por parte dos vencedores que recebem, gratuitamente, dois convites, troféus e certificados.

O PPR contempla também empresas que se destacaram por uma política socioambiental de impacto e lançamento de um produto sustentável diferenciado, os Cases Sustentabilidade.

Os Cases Sustentabilidade e o Tops Contribuição para o Setor e Trajetória, pelas suas peculiaridades, não contam com pesquisa de mercado. As vencedoras são apontadas por Plásticos em Revista e MaxiQuim.

Realizado anualmente, o evento costuma reunir cerca de 500 pessoas e conta com patrocinadores que, nestes últimos anos reuniram as empresas mais relevantes do setor.

Roteiro que leva ao vencedor

Resultados obtidos através de pesquisa online e telefônica, com base no mailing list de Plásticos em Revista e MaxiQuim com cerca de 10.000 nomes. Os questionários foram aplicados de forma aleatória, sendo que todas as empresas tiveram a mesma chance de serem contatadas. Os resultados foram, posteriormente, chancelados pela MaxiQuim. Em nenhum momento são avaliados os volumes de vendas e sim a imagem espontânea perante os transformadores e quarta geração.
1ª ETAPA

Faz-se a ligação e procura-se pelo diretor-presidente, diretor-geral, industrial ou alguém autorizado a falar pela empresa.

2ª ETAPA

Qual a matéria-prima mais utilizada pela sua empresa?

3ª ETAPA

De quem adquirem esta matéria-prima? No caso de adquirir de distribuidoras, apontar: melhor portfólio de produto, melhor atendimento interno, melhor atendimento externo, melhor assistência técnica e melhor logística.

4ª ETAPA

Utiliza matéria-prima reciclada? Caso sim, quem oferece as melhores em PE e PET.

ELEITOS
TOP DISTRIBUIDORES E TOP RECICLADORES
5ª ETAPA

Qual o processo de fabricação adotado pela sua empresa (sopro convencional, sopro PET, injetoras multiuso, injetoras de pré-formas, injetoras de peças técnicas, reciclagem, extrusão rígida e flexível)? Quem apresentou o equipamento nacional/importado com a maior produtividade?

ELEITOS
TOP EQUIPAMENTOS
6ª ETAPA

Qual profissional (e de qual companhia) da área de matérias-primas (petroquímica ou distribuição) melhor auxiliou a sua empresa?

ELEITOS
TOP PROFISSIONAIS / DISTRIBUIÇÃO
E TOP PROFISSIONAIS / PETROQUÍMICA
7ª ETAPA

Qual o seu melhor fornecedor em: compostos/PVC,  compostos/PP, compostos/Plásticos de Engenharia e Masterbatches.

ELEITOS
TOP COMPONEDORES
8ª ETAPA

Pesquisa feita nos mesmos moldes com a quarta geração a partir de mailings específicos.
Vencedores identificados através de pergunta única e pertinente a cada ramo de transformação: Qual o seu melhor fornecedor de produtos plásticos?

ELEITOS
TOP TRANSFORMADORES
Escolhidos pela equipe de Plásticos em Revista e MaxiQuim
TOP CONTRIBUIÇÃO PARA O SETOR
Escolhidos pela equipe de Plásticos em Revista e MaxiQuim
TOP TRAJETÓRIA
Escolhidos pela equipe de Plásticos em Revista e MaxiQuim
CASES SUSTENTABILIDADE
Lançamento de
Produto Sustentável
Diferenciado
Política
Socioambiental
de Impacto

Este ano, a pesquisa para apontar os ganhadores foi feita de agosto até início de outubro. A votação foi aberta em nosso site – recebemos, por esta via, 83 respostas. Um número ainda tímido. Pesquisas por telefone: profissionais do ramo fizeram 9.732 ligações, dos quais cerca de 10% são validas. A MaxiQuim, competentíssima e renomada consultoria, nossa parceira no PPR, analisou as respostas, glosou algumas e o resultado aí está.

Fale Conosco

113666.8301