Feiras internacionais marcam o início da promoção da Plástico Brasil 2019

Feiras no México e na Colômbia estão entre as estratégias de promoção do evento que espera somar mais de 500 marcas expositoras

Informe
São Paulo, outubro de 2017 – Entre os dias 7 e 10 de novembro, a Plástico BrasilFeira Internacional do Plástico e da Borracha marca presença em dois importantes encontros do segmento: a Plastimagen México 2017, evento mais importante para a indústria do plástico no México; e a Andina Pack 2017, feira internacional de embalagens e processamento, que acontece na Colômbia.

“Nós acreditamos muito no poder dos eventos presenciais como ferramenta de marketing. Sobretudo internacionalmente, estar presente em um evento é uma grande oportunidade de relacionamento e sensibilização de visitantes e expositores. A América Latina é um mercado-alvo da Plástico Brasil e iniciamos nossa promoção com dois eventos muito importantes que, seguramente, trarão novos negócios”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, organizadora da Plástico Brasil.

A Plástico Brasil participa dos eventos por meio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos,  presente nas feiras com estande institucional. A participação permite promover e estreitar o relacionamento com empresas do México e Colômbia e com compradores internacionais que visitam os eventos.

A participação na Plastimagem México dá continuidade à parceria firmada  na primeira edição da Plástico Brasil para promoção da feira pela  Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), entidade que representa a cadeia produtiva do plástico no México.

LANÇAMENTO OFICIAL
A segunda edição da Plástico Brasil foi oficialmente lançada no dia 23 agosto, em evento realizado na sede da ABIMAQ. Participaram cerca de 90 convidados entre representantes de entidades do setor, imprensa, além de expositores dos segmentos de máquinas para a transformação do plástico e de matérias-primas. Para a próxima edição, a expectativa é de somar mais de 500 marcas expositoras em 45 mil metros quadrados de área.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, entidades líderes do segmento. No evento, foram anunciadas diversas novidades para a campanha de promoção da feira, como o fortalecimento das ações internacionais e a ampliação da divulgação nos principais polos de transformadores do Brasil.

A feira acontecerá de 25 a 29 de março de 2019 no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, localizado próximo ao Aeroporto de Congonhas e as principais vias de acesso rodoviário de São Paulo, e com a malha de metrôs da cidade.

Abimaq – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo e Feimec, num total de 20 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

SERVIÇO PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha Data: 25 a 29 de março de 2019 Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Patrocínio: ROMI Informações: www.plasticobrasil.com.br