A Armco Staco, fabricante de materiais para obras de infraestrutura, forneceu 600 m de tubos Weholite de polietileno de alta densidade (PEAD) para a drenagem de um córrego na Rodovia Presidente Dutra. A canalização foi necessária para permitir a construção das alças de ligação da SP-021/Rodoanel Mário Covas-Trecho Leste à BR-116/Rodovia Presidente Dutra, no município de Arujá (SP), a empresa informa.

Pesou na escolha dos tubos de plástico a rapidez no processo, sendo que fabricação, entrega e instalação consumiram, no total, 30 dias, afiança a Armco Staco. “Os tubos utilizados nessa obra têm 12 m de comprimento e 1,80 m de diâmetro e podem ser instalados em menos de duas horas. Já a montagem de um tubo de aço de 12 m com 2 m de diâmetro, por exemplo, demoraria um dia inteiro”, explica Fernando Beltrão, gerente nacional de drenagem, pontes e túneis da empresa.

Em um primeiro momento, os tubos Weholite foram interligados por meio de cintas metálicas e, em seguida, soldados internamente utilizando extrusoras portáteis. A Armco Staco tem licença exclusiva para fabricação da linha Weholite no Brasil, concedida pela Uponor Infrastructure.