Cooler da Cinzano inova com PA da Basf

581

Press-photo_Ultramid-wine-coolerQuem disse que poliamida (PA) é só usada em autopeças e eletroeletrônicos? A resina Ultramid, produzida pela Basf, foi selecionada para fabricação de um cooler criado pelo designer japonês Ken Okuyama para o vinho espumante Cinzano. A peça, desenhada em preto fosco, está disponível em restaurantes e lojas selecionadas no Japão.

Ultramid, segundo a fabricante, garantiu flexibilidade para obtenção de um design assimétrico. De acordo com Toshifumi Tanakai, vice-diretor da designfabrik da Basf em Tóquio, trata-se de um bom exemplo de colaboração desde o estágio inicial de desenvolvimento de produto. Ultramid é em regra utilizada em componentes automotivos por sua alta força mecânica, resistência a arranhões, qualidade de superfície e estabilidade térmica.

A Basf designfabrik existe desde outubro de 2014 e foi instalada junto ao centro de inovação do grupo em Yokohama. A unidade oferece apoio em todas as fases do processo de design, com consultoria especializada para cor, material e acabamento, além de assessorar os designers na seleção de matérias-primas e na otimização da configuração dos produtos.