1.1. Com o propósito de reconhecer o mérito e estimular a excelência, a inovação, o dinamismo e a circularidade da indústria de plásticos no Brasil, a Editora Definição, através de Plásticos em Revista, instituiu, em 2003, o PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA.
1.2. Organizado como um certame empresarial, o PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA é aberto à participação de empresas que atuam no mercado de plásticos, como fabricantes, distribuidores ou revendedores de matérias-primas; transformadores; e ainda aquelas que com ele mantém negócios como fabricantes de máquinas e equipamentos ou seus representantes; prestadoras de serviços ou compradoras de produtos plásticos.
1.3 PPR – Prêmio Plásticos em Revista vai exibir, em 2023, ano de sua 21ª edição, uma roupagem renovada através da criação do PPC – Prêmio Plástico Circular, uma iniciativa conjunta com a Rede pela Circularidade do Plástico.Com o objetivo de traduzir a nova realidade trazida ao setor o certame vai reconhecer ações e inovações tecnológicas em prol da circularidade, incentivando empresas, organizações e indivíduos engajados nas melhores práticas de descarte e uso dos plásticos.
2.1. O certame mercadológico será realizado em quatro séries:
2.1.1. TOP DISTRIBUIDORES – Distribuidores e Revendedores de Matérias-Primas (Polietilenos, PP, PVC e PS).
2.1.2. TOP TRANSFORMADORES – Transformadores que competirão por ramo de atividade.
2.1.3. TOP PROFISSIONAL – Prêmio a ser dado aos melhores profissionais da área de resinas (petroquímica e distribuição)
2.1.4. TOP COMPONEDOR nas categorias Masterbatches, Compostos de PVC e Compostos de PP.
2.1.5 TOP PPC – nas categorias mencionadas no tópico 4, abaixo
3.1. Para identificar as empresas que se destacam como modelos de excelência e elaborar o RANKING BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS 2023 foi instituída a PESQUISA NACIONAL PLÁSTICOS EM REVISTA; que será conduzida pela Comissão Organizadora.
3.2. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias do grupo TOP DISTRIBUIDORES, será concedido à empresa distribuidora ou revendedora (PE, PP, PVC e PS) mais citada nos quesitos: Melhor Portfólio de Produtos, Melhor Atendimento Interno, Melhor Atendimento Externo e Melhor Desempenho nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste.
3.3. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias do grupo TOP TRANSFORMADORES, será concedido à empresa mais citada, por ramo de atividade..
Ramos de atividades a serem premiados:
Embalagens Rígidas Alimentos; Embalagens Flexíveis Alimentos; Descartáveis; Embalagens para Pet Food; Embalagens para Bebidas (Garrafas), Embalagens Industriais (flexíveis); Embalagens Industriais (rígidas); Embalagens para Fármacos e Medicamentos; Embalagens para Cosméticos e Higiene Pessoal; Frascos para Produtos de Limpeza; Autopeças; Componentes para Eletroeletrônicos; Embalagens de Ráfia (sacos e big bags); Filmes para Agricultura; Materiais para Construção Civil; Sacos e Sacolas; Utilidades Domésticas.
3.4. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA para a categoria TOP PROFISSIONAIS, será concedido à empresa e aos profissionais mais lembrados na área de resinas (petroquímica e distribuição) e incumbidos de desenvolvimento de mercado em: Poliolefinas, PS, PVC, Plásticos de Engenharia e PET. Será premiado somente um profissional por área e segmento.
3.5. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA para a categoria TOP COMPONEDORES será concedido às empresas mais citadas como melhores produtoras e fornecedoras nas áreas de masterbatches; compostos de PVC e de PP.
4.1 Fica instituído o PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA – PLÁSTICO CIRCULAR – PPC, uma iniciativa produzida em parceria com a Rede pela Circularidade do Plástico
4.1. O PPC contemplará 06 categorias – que integrarão a Pesquisa Nacional Plásticos em Revista:
4.2. PPC – Seleção de Materiais; Unidades de Lavagem, Unidades de Filtragem, Moinhos, Recicladores (PET e PE); Unidades de Extrusão
4.3. PPR/PPC será concedido às empresas mais citadas como melhores fornecedores em cada uma das categorias citadas no tópico 4.2
4.4. PPR/PPC – as categorias Coleta de Resíduos, Agregadores de Resíduos, Convertedores e Brand Owners, dada suas particularidades, serão eleitas por um júri altamente especializado e cujos membros e critérios de escolha serão informados ao mercado através de Regulamento próprio.
5.1. Diferenças iguais ou inferiores a 2% das preferências em uma categoria serão consideradas como empate técnico.
5.2. O Prêmio será formalmente representado por um Troféu e um Certificado a ser emitido pela Editora Definição.
4.1. A PESQUISA NACIONAL PLÁSTICOS EM REVISTA será realizada por PLÁSTICOS EM REVISTA por meios digitais e amplamente divulgada através das mídias sociais.
4.2. Cada empresa eleitora terá direito a um voto por categoria, ou por categoria por ramo de atividade, a ser apresentado no questionário de pesquisa.
4.3. O Universo a ser pesquisado é o mailing de contato da Editora Definição (Plásticos em Revista).
4.4. Quando a diferença (2%) for pequena, em qualquer categoria acima mencionada, os dois primeiros colocados poderão também receber o prêmio.
Votantes: equipe de Plásticos em Revista e consultorias do mercado de plástico.
7.1. Todos os dados fornecidos pelos respondentes serão tratados com total confidencialidade.
7.2. Os resultados foram acompanhados e validados pela Figueiredo Beda, empresa atuante desde 1972, prestando serviços de assessoria e consultoria fiscal e contábil. A Editora Definição trabalha com a empresa há cerca de 40 anos.
7.3. Os casos não previstos na aplicação deste REGULAMENTO, tais como empates entre vencedores, serão dirimidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA.
7.4. É vedada a participação, como respondentes, de funcionários ou colaboradores da Editora Definição.
7.5. Casos não previstos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, formada por membros da Editora Definição
São Paulo, setembro de 2023