O PPR – Prêmio Plásticos em Revista foi criado em 2003 com o objetivo de distinguir a excelência e as contribuições dadas ao setor por transformadores, distribuidores de matérias-primas, componedores, recicladores e fabricantes de máquinas nacionais e importadas, além dos profissionais que mais se destacaram na área petroquímica.
O principal respaldo do prêmio é o lastro de mais de 58 anos de Plásticos em Revista, veículo independente, integrante da Editora Definição, e que lidera a cobertura especializada no setor plástico nacional.
O PPR distingue-se pela real preocupação em coletar os dados mais confiáveis de campo e submetê-los a uma triagem isenta por uma consultoria profissional, sem qualquer vínculo com as empresas premiadas. Na prática, o trabalho tem início com uma pesquisa feita em todas as regiões do país, a cargo em 2020 da CHMCorpp com base em um banco de dados com cerca de 9.000 nomes.
Em 2020, por razões óbvias, o PPR será produzido digitalmente.
O PPR não envolve pagamento algum por parte dos vencedores.
Resultados obtidos através de pesquisa online, com base no mailing list de Plásticos em Revista com cerca de 9.000 nomes. Os questionários são aplicados de forma aleatória, sendo que todas as empresas tiveram a mesma chance de serem contatadas. Os resultados são, posteriormente, chancelados pela CHMCorpp. Em nenhum momento são avaliados os volumes de vendas e sim a imagem espontânea perante os transformadores e quarta geração.