Momento Interplast

interplast site

Mecalor
A maior novidade no nosso estande é a linha de termorreguladores suíços de alta precisão HB-Therm, marca especializada em injeção técnica nos segmentos automotivo, médico, eletroeletrônico e industrial. Firmamos acordo para atender toda a América Latina e a feira Interplast é o palco do lançamento dessa parceria, dada a importância da região sul para injeção plástica de alto nível no país. Outras atrações expostas são o drycooler “AluDry” versão 2022 contendo várias inovações e a linha de chillers e termochillers, que são periféricos premium, sob medida para o perfil exigente do público na feira.

Marcelo Zimmaro
Diretor comercial


 

Replas
Entre os produtos mais recentes em nosso portfólio, estamos divulgando na feira a família das fibras de poliéster, usadas em especial para enchimento e forro. Entre elas, constam as fibras brancas virgens (secas ou siliconadas) que são laváveis, antibacterianas , inodoras, antialérgicas e antimofo. Já as fibras brancas e laváveis recicladas (secas ou siliconadas) resultam de resíduos de garrafas PET. Por sua vez, as fibras bicomponente são muito utilizadas para enchimento de mobiliário e artigos como travesseiros, edredons e brinquedos. No tocante aos termoplásticos que distribuímos, destacam-se no estande os grades de poliestireno e poliestireno expandido e filmes de BOPP da Innova e, entre os materiais importados, sobressaem os homo e copolímeros de PP e polietilenos da nossa bandeira Sabic, cujas principais novidades são os grades de polietileno de baixa densidade linear bases buteno e metaloceno, produzidas na nova planta do grupo nos EUA.

Marcos Prando
Diretor da Replas


 

Termocolor
Escolhemos a Interplast para lançar nosso caderno de cores e tendências 2022/2023, pois o Sul mobiliza 45% das nossas vendas. O caderno é fruto de um estudo a quatro mãos do nosso departamento de P&D, dirigido por Laercio Boracini, e a áreas comercial e de marketing, sob meu comando. Entre as tonalidades em destaque no conteúdo, constam Green Olive, Lime Punch, Harbor Blue, Living Coral e Sea Pink. Em paralelo, a experiência acumulada pela Termocolor nesta imersão no universo das cores pode influir para encurtar os desenvolvimentos habituais de masters com os clientes. A depender do estágio do projeto que ele nos entrega, caso não haja uma cor pré-definida , o processo de seleção dela pode consumir três meses até aprovação final no produto transformado a que se destina. O caderno será oficialmente lançado (7 de abril às 17 hs sala Acácia 13) em workshop aliando tendências de cores e sustentabilidade apresentado por Elias Augusto, youtuber do canal Universo Plástico.

Wagner Catrasta
Diretor comercial


 

Hece
Lançamos, anos atrás, a linha de máquinas para fabricação de sacos plásticos em rolo, hortifrútis e lixo. Foi dessa série que escolhemos o modelo HR-350 para diferenciar nosso estande na Interplast. Desenhado para fornecer sacos de lixo, este equipamento se distingue pela aplicação de uma fita engomada, impressa com todas as características e informações do produto e que embala o rolo de forma organizada e bonita. Entre os pontos altos da tecnologia embarcada na HR-350, sobressaem o cilindro expansor eletrônico, ajustes pneumáticos da tensão da manta de silicone, três estações de bobinamento, desbobinador tangencial e ajustes motorizados das posições dos triângulos dobradores. Tudo isso para aumentar a produtividade com a qualidade exigida pelo mercado. No segmento de embalagem para lixo, a tendência é o saco em rolinho, por conferir maior praticidade e organização no ambiente doméstico ou de trabalho, substituindo os sacos almofadas, que são dobrados e embalados em outro saco.

Luiz Fernando Sverzut
Diretor da Hece Máquinas


 

Plaschem
Entre os materiais selecionados para nosso estande acontecer na Interplast constam grades de compostos de polipropileno (PP) e de copolímero de acrilonitrila butadieno estireno (ABS) com talco e com fibra de vidro. A divulgação na feira se estende a outros materiais diferenciados, como concentrados de aditivos e blendas de ABS/policarbonato (PC), além de nossa expertise em serviços de tingimento. As especialidades trazidas para a Interplast estão disponíveis nas mais variadas concentrações, cores e propriedades, atendendo assim as necessidades dos mais diversos mercados de peças técnicas, como componentes automotivos e eletroeletrônicos, caso de itens para a linha branca. Na retaguarda dessas atrações, está a nossa nova fábrica, em Itajaí (SC), qualificada para beneficiar 1.500 t/mês toneladas de termoplásticos, munida de duas extrusoras dupla rosca de ponta instaladas numa área de 2.100 m² e que triplicaram a nossa capacidade instalada anterior.

Marcos Finotti
Supervisor industrial


 

Arburg
Equipada com ferramenta de canal quente A injetora Golden Electric 570 E 2000-800 é o carro-chefe do nosso estande, produzindo ao vivo dois copos de PP de 473 ml e peso unitário de 37,5 gramas em ciclo aproximado de oito segundos. Tanto a colocação da etiqueta efetuada no molde, pelo sistema in mould labellling (IML), como o empilhamento dos copos prontos na esteira transportadora são automatizados. Poderosas e econômicas, nossas máquinas elétricas têm dimensionamento perfeitamente graduado e se ajustam a qualquer aplicação, sendo a injetora Golden Electric o nosso modelo básico, por sinal ultra acessível. Entre seus diferenciais, destacam-se os tempos curtos de ciclo seco e os movimentos simultâneos. O enchimento do molde é reprodutível e a demanda de energia excepcionalmente reduzida, tal como o nível de ruído, e os requisitos de refrigeração também são baixos.
Outro ponto alto da nossa presença na Interplast: o software de gestão de produção ALS Arburg, um passo importante rumo à fábrica inteligente. Os dados do processo são registrados online, transformando  Big Data em Smart Data. O sistema é modular e oferece total liberdade para a interconexão completa de toda a produção, desde estações de trabalho, e adequa-se a injetoras de qualquer fabricante ou mesmo a outros tipos de máquinas para moldagem de plástico. O ALS atende às mais diversas necessidades da produção, a exemplo da organização online, informações fornecidas em tempo real com disponibilidade global, documentação clara disponível a um clique e arquivamento de dados à prova de perdas.

Alfredo Fuentes
Diretor geral da Arburg Brasil


 

Wortex
A estrela do nosso espaço na Interplast 2022 é a linha de reciclagem Challenger Recycler Geração III. Em linha com os preceitos da economia circular, está preparada para produzir ao vivo no estande materiais rígidos, flexíveis e expandidos com baixo custo operacional, eliminando a necessidade de equipamentos tipo “cascata”. Um ponto alto de sua tecnologia é a possibilidade de realizar, com precisão e controle superiores, blends de rígidos e flexíveis em qualquer proporção, performando tanto com ampla gama de materiais termoplásticos – poliolefinas (inclusive expandidas), PVC, PET, PA etc – e resíduos de transformados como ráfia, não-tecidos e filmes, sejam lisos, biorientados, (BOPP), impressos, metalizados, stretch, multicamada, aglutinados ou semi.

Paolo De Filippis
CEO da Wortex


 

Rulli Standard
O centro das atenções do nosso estande é a coextrusora modelo ABA equipada com extrusoras EF 21/2” e EF 55, produção estimada de 170 a 250 kg /h com PEAD e 220 a 300 kg/h  com PEBD/PEBDL. O equipamento pode processar com elevado percentual de carga na formulação da resina para filmes destinados a sacolas, além de produzir com excelência filmes de PEBD. Entre as máquinas ABA em oferta no mercado, nosso equipamento é o de melhor performance nos quesitos processabilidade (plastificação, com projeto diferenciado nas roscas (com maior relação rosca/diâmetro), durabilidade mecânica das peças utilizadas (principalmente dos conjuntos: rosca e cilindro) além de proporcionar  o menor consumo de energia, por  utilizar motores  WV Magnet modelo Super Premium, com eficiência de 96%. A praticidade operacional da linha, aliada à versatilidade das suas extrusoras para uso de diversos grades de PE e ao projeto especial no cabeçote, resultam em uma coextrusora de produtividade superior, com baixo custo de produção e manutenção. No mais, aproveitamos a oportunidade da Interplast para divulgar nossas máquinas tradicionais EF 50 – EF 21/2”- EF 21/2” Evolution – EF 70 – EF 75 – EF 80) a super extrusora  mono camada modelo  EF 100 e apta a produzir até 400 kg/h com PEAD, mesma resina que possibilita ao modelo coex (três camadas) fornecer até 450 kg /h de filmes para sacolas.

Silvio Davi Pires
Gerente de vendas

 

Deixe um comentário