McDonald’s e Starbucks buscam copo sustentável de café
Mais de mil propostas já foram enviadas para o desafio instituído nos EUA por dois ícones em fast food- McDonald’s e Starbucks – com foco no desenvolvimento de copos recicláveis ou compostáveis de café. Criado pela empresa Closed Loop Partners, o empreendimento intitula-se NextGen Cup Consortium and Challenge e, segundo divulga a mídia internacional, é fruto das críticas de determinada ala de clientes aos materiais empregados pelas duas redes nos referidos recipientes.
Por sinal, o McDonald’s promoveu no exterior recente substituição de poliestireno expandido (EPS) por papel nos copos de café,enquanto a Starbuks alardeia estar em busca de alternativa aos seus copos de papel revestidos com liner de polietileno, combinação assinalada pela rede como de reciclagem complexa em várias localidades norte-americanas. O desafio foi lançado em março passado e o McDonald‘s entrou com 50% da verba programada e a intenção é conceder prêmios de até US$1 milhão aos sete projetos finalistas, remetidos a seguir a um trabalho de seis meses de auxílio para se tentar viabilizá-los em escala comercial.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.