Lata transparente abre caminho em alimentos nos EUA
Vista com reservas pelos devotos do ambientalismo, a lata com corpo de plástico progride nos EUA em seu intento de tirar do sério a versão 10% metálica do recipiente. Um sinal do avanço foi emitido em 11 de maio último, quando a companhia Milacron Holdings Corp. tornou público o primeiro cliente de sua lata transparente em escala comercial: a corporação Del Monte Pacific Ltd., fabricante de sucos de frutas como cítricos e tomates, com ações nos mercados de capitais das Filipinas e Singapura. O chamariz do recipiente Klear Can é a possibilidade de visualização do conteúdo acondicionado, efeito da fina parede plástica injetada do corpo da embalagem, feito impensável para uma lata tradicional de estanho. Cerca de um mês antes, a Sonoco Products Co., rival norte-americana da Milacron nesse reduto, trombeteou parceria com a conterrânea McCall Farms Inc., dínamo em comida enlatada, para comercializar nas latas TruVue a marca de vegetais Glory já no verão que se inicia na América do Norte. Conforme sumariza a Sonoco, TruVue consta de uma embalagem no formato da lata com corpo de plástico multicamada e fundo e topo metálico de abertura facilitada. Nas redes sociais, simpatizantes da sustentabilidade questionaram a complexidade e viabilidade econômica dessa solução de embalagem, alegando que ela agrega dois materiais incompatíveis.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.