Promete ser um balde de água fria no consumo mundial do filme biorientado de PP (BOPP). Obcecada por facilitar a reciclagem mecânica de seus resíduos pós-consumo de PET, a Coca-Cola suprimiu em 2022 a cor da garrafa de seu refrigerante Sprite e agora volta à carga no Reino Unido extirpando o rótulo da embalagem, outrora um resort cinco estrelas para BOPP. A proposta é substituir a etiqueta flexível por gravação em relevo do logotipo da bebida na área frontal da garrafa e, no verso, as informações nutricionais comparecem impressas a laser. Os testes iniciais focalizam garrafas de 500 ml de Sprite e vigorarão neste primeiro semestre em oito localidades da rede supermercadista britânica Tesco. Rótulos formam entre os três mercados pilares de BOPP e refrigerantes e água mineral são segmentos de bebidas nos quais a Coca-Cola tem o mando de jogo, inclusive em termos de sustentabilidade das embalagens.
Brasil: queda recorde na reciclagem em 2023
Superoferta de resina virgem reduziu produção e margens do PCR