Dubai proíbe EPS em descartáveis e embalagens de alimentos

Veto integra pacote de rejeição a plásticos de uso único
Dubai proíbe EPS em descartáveis e embalagens de alimentos

Poliestireno expandido (EPS) entrou em 2025 com o pé esquerdo em Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O período marca a vigência de norma ambientalista local que bane o uso de descartáveis e recipientes para alimentos, como comida pronta, moldados com o material estirênico, relata matéria de 6/1 postada no site Sustainable Plastics. A regulamentação obedece a uma sequência aberta em janeiro de 2024 com a proibição do uso de sacos plásticos descartáveis e reforçada seis meses depois pelo veto a descartáveis de materiais que não plásticos. A partir de 2026 o banimento em Dubai se estenderá a artigo plásticos de uso único como pratos, potes de comida e copos de bebidas munidos de tampas.

Filmes finos para acondicionar carne, peixe, frutas, grãos e pães estão fora das barreiras normativas. Vale o mesmo para sacos plásticos de lixo e produtos destinados a exportações pelos Emirados Árabes Unidos, por sinal o sétimo produtor mundial de petróleo. O governo da província de Dubai salienta que as proibições também visam estimular o uso de plásticos reciclados pós-consumo pela iniciativa privada, em linha com os ditames da economia circular.

Compartilhe esta notícia:
De olho na popularidade, o governo procura estimular o consumo enquanto o Banco Central aumenta os juros para frear a inflação, restringindo o poder aquisitivo

Pesquisa de Opinião

De olho na popularidade, o governo procura estimular o consumo enquanto o Banco Central aumenta os juros para frear a inflação, restringindo o poder aquisitivo. Diante desse cenário contrastante, sua empresa permanece à espera de maiores definições ou percebe oportunidades para expandir seu negócio?

Deixe um comentário