Promaster segue o mapa da mina do atendimento

Daniela Bazan e Carolina Venceslau

A baixa barreira de entrada explica o formigueiro de componedores de concentrados no Brasil, a ponto de não se saber de indicadores confiáveis da enormidade de empresas em cena no ramo. No entanto, oferta elevada não é sinônimo de atendimento idem, de modo que a prestação de serviços pré e pós-venda virou o caminho das pedras para se contornar a vala comum da concorrência. Foi o chamariz dessa brecha que animou Daniela Bazan e Carolina Venceslau a constituírem a Promaster, distribuidora de masters e auxiliares para resinas virgens e recicladas sediada em Curitiba (PR).

“Encomendamos as formulações a componedores parceiros e as ensacamos com nossa marca, complementando com uma assessoria respaldada em soluções individualizadas por cliente, atendimento imediato, flexibilidade na quantidade de lotes e preço justo”, acentua a diretora comercial.  “Optamos por estabelecer acordos de fornecimento com empresas reconhecidas em cada nicho desses materiais auxiliares”. A disponibilidade de estoque da Promaster, por ora mais atuante na região sul, é escorada por dois armazéns, sendo um próprio e outro alugado, e a estrutura comercial opera com representantes no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. “Nossa venda é consultiva, portanto damos suporte ao cliente em todas as etapas do relacionamento conosco”, sublinha a varejista, assinalando não ter sido necessário estabelecer linha de corte entre a Promaster e seus fornecedores.

“Firmamos com eles um acordo comercial com garantia de qualidade e atualização tecnológica, um contexto no qual a Promaster atua como um complemento das empresas que a suprem”. No cercado das soluções no espírito da economia circular, Daniela distingue o mostruário de masters de cores para uso em aparas industriais e plásticos reciclados pós-consumo e auxiliares do processo de reciclagem como compatibilizantes e sequestradores de odores. “Também comercializamos pellets de reciclados de origem pós-industrial”, ela completa.

Deixe um comentário