Pesquisa global retrata impacto ambiental dos plásticos
Números não têm ideologia e são o pó de pirlimpimpim da transparência. Essas credenciais inspiraram a radiografia do plástico no meio ambiente captada no recém-lançado estudo “The Global Plastics Flow”, realizado pela consultoria alemã Conversio Market & Strategy a mando de seis entidades europeias ligadas ao setor, a exemplo da IK, associação alemã voltada para embalagens plásticas e filmes.
Após esquadrinhar a conjuntura em 44 países que abrigam perto de 60% da população mundial e somam por volta de 80% do PIB global, o levantamento dimensiona em 360 milhões de t/a o volume de plásticos virgens e em 30 milhões de t/a a parcela de resinas recicladas hoje produzidos no planeta.
A quantidade de refugo pós-consumo foi estimada em 250 milhões de t/a, das quais 173 milhões são hoje coletadas. Outro indicador-chave dessa pesquisa mundial: 63 milhões t/a de resíduos plásticos são descartadas incorretamente.
A intenção do relatório, conforme apregoou na mídia Jürgen Bruder, gerente geral da IK, foi identificar de maneira clara e compreensível os habituais pontos falhos na coleta e reúso da sucata plástica, constituindo assim uma contribuição singular para a luta contra a poluição ambiental.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.