Regulamento – PPR 2016

regulamento-2016


1. Introdução

1.1 Com o propósito de reconhecer o mérito e estimular a excelência, a inovação e o dinamismo da indústria de plásticos no Brasil a Editora Definição, através de Plásticos em Revista, instituiu o PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA.

1.2 Organizado como um certame empresarial, o PPR – Prêmio Plásticos em Revista, é aberto à participação de empresas que atuam no mercado de plásticos, como fabricantes, distribuidores ou revendedores de matérias-primas; transformadores; e ainda aquelas que com ele mantém negócios como fabricantes de máquinas e equipamentos, ou seus representantes; prestadoras de serviços ou compradoras de produtos plásticos.

2. Categorias

2.1 O certame mercadológico será realizado em nove séries:

2.1.1 TOP DISTRIBUIDORES – Distribuidores e Revendedores de Matérias-Primas (Poliolefinas – PE´s e PP – e PS);

2.1.2 TOP TRANSFORMADORES – Transformadores que competirão por ramo de atividade;

2.1.3 TOP EQUIPAMENTOS – Empresas fabricantes e representantes internacionais (com ou sem linha de montagem local) de máquinas nas categorias:
– Extrusão de filmes
– Extrusão Rígida, nas quais concorrerão extrusoras de tubos e de chapas
– Categoria Sopradoras, equipamentos convencionais e PET
– Categoria Injeção – o único a ser dividido em nacional e internacional

2.1.4 TOP PROFISSIONAL – Prêmio a ser dado aos melhores profissionais da área petroquímica e distribuição de matérias-primas incumbidos de desenvolvimento de mercado em:poliolefinas, PS, PVC, Polímeros de Engenharia e PET. Será premiado somente um profissional por segmento.

2.1.5 TOP RECICLADOR – Fabricantes de matérias-primas recicladas

2.1.6 TOP COMPONEDOR nas categorias MASTERS, COMPOSTOS de PVC e Compostos de PP/Plásticos de Engenharia.

2.1.7 TOP FORNECEDOR – Polímeros de Engenharia.

2.1.8 Cases Sustentabilidade

2.1.9 Top Contribuição Para o Setor

3. Premiação

3.1 Para identificar as empresas que se destacam como modelos de excelência e elaborar o RANKING BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS 2016, foi instituída a PESQUISA NACIONAL PLÁSTICOS EM REVISTA; que será conduzida pela Comissão Organizadora.

3.2 O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias do grupo TOP DISTRIBUIDORES, será concedido à empresa mais citada em quatro regiões: Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. No caso específico de distribuição de Polímerosde Engenharia a premiação será nacional.

3.3 O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias do grupo TOP TRANSFORMADORES, será concedido à empresa mais citada, por ramo de atividade. Apenas nesta categoria, caso a empresa vencedora opte por não comparecer à solenidade de premiação, a segunda colocada será automaticamente considerada vencedora.
Ramos de atividades a serem premiados:
Embalagens Laminadas Alimentos; Embalagens Rígidas Alimentos; Embalagens Flexíveis Alimentos; Descartáveis (Alimentos e Bebidas); Descartáveis Higiênicos; Embalagens para Pet Food; Embalagens para Bebidas (Garrafas), Embalagens para Bebidas (Tampas); Embalagens Industriais (flexíveis); Embalagens Industriais (Rígidas); Embalagens para Fármacos; Embalagens para Cosméticos e Higiene; Frascos para Limpeza Doméstica; Autopeças; Peças Técnicas em Geral; Embalagens para Fertilizantes; Produtos para a Indústria Agrícola (filmes, tubos, lonas, mangueiras); Tubos e Conexões para Construção Civil; Produtos para Infraestrutura (tubulações); Produtos para Construção Civil (perfis, esquadrias, pisos laminados e afins); Sacos e Sacolas; Ráfia; Utilidades Domésticas; Multimercado (para a empresa mais citada em diversas categorias).

3.4 O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias dos grupos TOP EQUIPAMENTOS e TOP PROFISSIONAIS, será concedido à empresa e ao profissional mais citados, em cada categoria pesquisada.

3.5 O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA para a categoria Top Reciclador será concedido às empresas que mais se destacaram na reciclagem de poliolefinas, PET e polímeros de engenharia.

3.6 O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA para a categoria Top Componedor será concedido às empresas mais citada como melhor produtora e fornecedora de materiais compostos de PVC, Compostos de PP/Plásticos de Engenharia e masterbatches.

3.7 A Comissão Organizadora reserva-se o direito de não atribuir o Prêmio a empresas que não obtenham o índice mínimo de 5% das preferências na categoria em que concorrem.

3.8 Diferenças iguais ou inferiores a 1% das preferências em uma categoria serão consideradas como empate técnico.

3.9 O Prêmio será formalmente representado por um Troféu e um Certificado a ser emitido pela Editora Definição.

§ 1 – as empresas ganhadoras do Prêmio, serão mencionadas no RANKING BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS 2016 a ser publicado na edição de Plásticos em Revista, comemorativa do certame.
§ 2 – A Editora Definição fará realizar, também, um evento comemorativo, do qual as empresas premiadas poderão participar sem custos. Cada empresa premiada terá direito, gratuitamente, a dois convites, um certificado e um troféu.
§ 3 – As empresas que aderirem ao evento, obterão a concessão do direito de uso comercial do SELO PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, que é uma marca registrada da Editora Definição, além de outros benefícios.

4. Pesquisa

4.1 A PESQUISA NACIONAL PLÁSTICOS EM REVISTA será realizada pela MAXIQUIM CONSULTORES ASSOCIADOS, empresa especializada em levantamentos de mercado.

4.2 Cada empresa eleitora terá direito a um voto por categoria, ou por categoria por ramo de atividade, a ser apresentado no questionário de pesquisa.

§ 1 – o respondente da pesquisa, para ser qualificado como representante da empresa eleitora, deverá ter atuação profissional a ela vinculada.

§ 2 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP DISTRIBUIDORES. Votantes: somente empresas transformadoras.

§ 3 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria e por ramo de atividade, na série TOP TRANSFORMADORES. Votantes: somente a quarta geração, ou seja, clientes dos transformadores.

§ 4 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP EQUIPAMENTOS. Votantes: somente empresas transformadoras.

& 5 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP Reciclador. Votantes: somente empresas transformadoras.

§ 6 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP PROFISSIONAL, TOP COMPONEDOR MASTERS, TOP COMPONEDOR COMPOSTOS de PVC e TOP COMPONEDOR PP/PLÁSTICOS DE ENGENHARIA. Votantes: somente empresas transformadoras.

§ 7 – constatada a apuração de mais de um voto por empresa, será validado aquele que for dado por representante mais graduado e, na ocorrência de empate neste item, será considerado aquele que for apresentado primeiro.

§ 8 – uma empresa eleitora não pode votar nas categorias para as quais é elegível.

§ 9 – respeitados os critérios acima, a participação é aberta e livre, podendo o respondente manifestar sua preferência por até três empresas por voto.

§ 10 – serão considerados válidos todos os votos que apresentarem o mínimo de uma preferência em uma categoria e permitirem identificar o respondente de forma inequívoca e inquestionável.

4.4 O Universo a ser pesquisado é o mailing de contato da Editora Definição (Plásticos em Revista) e da Maxiquim Consultores Associados.

4.5 Quando a diferença (%) for pequena, em qualquer categoria acima mencionada, os dois (ou três) primeiroscolocados também receberão o prêmio

4.6  No caso de empresas premiadas nas três últimas edições, as empresas citadas em segundo ou terceiro lugares em qualquer uma das premiações fará jus também ao PPR, desde que tenham tido uma votação expressiva. A comissão organizadora julgou importante sinalizar para o mercado quem está também com uma avaliação positiva no cenário.

5. Prêmio Especial – Contribuição para o Setor

5.1 Prêmio a ser concedido a uma empresa ou personalidade ligada ao setor e que não contará com pesquisa de mercado, pois totalmente arbitrado por Plásticos em Revista e MaxiQuim.

6. Cases Sustentabilidade

6.1 Prêmio a ser concedido a duas empresas que se destacaram, respectivamente, por uma política sócio-ambiental de impacto e por um lançamento de um produto sustentável diferenciado. Estes prêmios não contarão com pesquisa de mercado, pois totalmente arbitrados por Plásticos em Revista e Maxiquim.

7. Top Trajetória

7.1 Prêmio a ser concedido à empresa cuja história foi decisiva e marcante para o setor. Arbitrado por Plásticos em Revista e MaxiQuim.

8. Geral

8.1 Todos os dados fornecidos pelos respondentes serão tratados com total confidencialidade.

8.2 Os casos não previstos na aplicação deste REGULAMENTO, tais como empates entre vencedores, serão dirimidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA.

8.3 É vedada a participação, como respondentes, de funcionários ou colaboradores da Editora Definição, Maxiquim, exceto nas premiações citadas nos itens 5, 6 e 7.

8.4 Casos não previstos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, formada por membros da Editora Definição (Plásticos em Revista) e Maxiquim.

São Paulo, agosto de 2016