Plástico Brasil 2019 é lançada com expectativa de somar mais de 500 marcas expositoras

Fortalecimento da divulgação internacional e foco voltado aos principais polos de transformadores do Brasil estão entre as ações anunciadas

Informe

A segunda edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha – foi oficialmente lançada no dia 23 agosto, em evento realizado na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Participaram cerca de 90 convidados entre representantes de entidades do setor, imprensa, além de expositores dos segmentos de máquinas para a transformação do plástico e de matérias-primas. Para a próxima edição, a expectativa é de somar mais de 500 marcas expositoras em 45 mil metros quadrados de área.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, entidades líderes do segmento. “Em 2015, a Plástico Brasil era um sonho do setor. Hoje, ela é uma plataforma de união e visibilidade para toda a indústria”, disse Amilton Mainard, vice-presidente da CSMAIP – Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico da ABIMAQ. “O sucesso da feira é o também o sucesso de toda a cadeia do plástico”, disse Marcos de Marchi, Presidente do Conselho Diretor da Abiquim.

Para Willian Reis, diretor da Unidade de Máquinas para Plásticos das Indústrias Romi, patrocinadora oficial da Plástico Brasil, a 1º edição foi um sucesso, mesmo sob o cenário de uma “aparente” retomada econômica. “Para 2019 teremos muitos lançamentos para trazer e acredito que 2019 irá superar as expectativas”.

No evento, foram anunciadas diversas novidades para a campanha de promoção da feira, como o fortalecimento das ações internacionais e a ampliação da divulgação nos principais polos de transformadores do Brasil. Outra novidade é o fortalecimento da estratégia de conteúdo da feira “Vamos efetivamente transformar o evento em uma plataforma de conhecimento 365 dias por ano, envolvendo conteúdo técnico e gerencial tanto nas mídias digitais da feira, quanto durante o evento”, explica Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, responsável pela organização da feira.

A feira acontecerá de 25 a 29 de março de 2019 no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, localizado próximo ao Aeroporto de Congonhas e as principais vias de acesso rodoviário de São Paulo, e com a malha de metrôs da cidade.