Perstorp estende o braço na manufatura aditiva

Gigante sueca de especialidades se associa à fabricante holandesa de filamentos 3D4Makers

Pelo andar da carruagem, falta pouco para um fabricante de polímeros nobres ser considerado capenga se não tiver braço estendido em algum negócio  relacionado com a manufatura aditiva. A sueca Perstorp, referência em bioplásticos, aditivos e poliéster avançados, engrossa essa corrente trombeteando joint venture intitulada ElogioAm com a holandesa 3D4Makers, produtora  de filamentos  para impressão 3D.

O foco da junção de forças é o desenvolvimento de materiais para a tecnologia de moldagem tridimensional. Na boleia dessa tendência, a ElogioAM introduz a quinta geração de filamentos da série Facilan. Por exemplo, conforme foi divulgado, o tipo Facilan C83D, produzido com materiais compostáveis não revelados, exibe maior resistência a impacto e à tensão do que filamentos de copolímero de acrilonitrila butiadieno estireno (ABS), além de conferir toque mais suave às peças impressas do que esta resina estirênica e ácido polilático.

Já Facilan PCL 100 consta de um filamento à base de policaprolactona de boa receptividade na impressão de artefatos como músculos artificiais.  Com sua constituição oficial ainda dependente de aprovação das autoridades europeias de defesa econômica, a sociedade Elogio AM terá sede em Haarlem, ao norte da Holanda.

COMPARTILHAR