O sucesso dos carrinhos da Bemis nos EUA

Transformadora planeja vender 10.000 unidades para o autosserviço este ano

Bemis-carrinho-de-supermercadoAlém de reinar com suas embalagens nos pontos de venda, a transformadora norte-americana Bemis Manufacturing Co. estende sua assinatura ao transporte nas lojas do autosserviço. O aumento da margem de manobra decorre do sucesso comercial desfrutado pelo seu carrinho de supermercado 100% injetado com blends de poliamida, tendo polietileno de alta densidade no cesto e policarbonato no guidão. Jon Bemis, gerente geral da divisão Bemis Retail Solutions, criada em 2012, sublinha como diferenciais do seu carrinho o fato de prescindir do metal integrante dos modelos da concorrência, zerando assim a hipótese de ferrugem e aumento de peso do veículo. A rigidez das peças injetadas do carrinho, ele atesta, também o torna mais resistente  a impactos do que rivais total ou parcialmente metálicos e ainda proporciona, em complemento, uma experiência diferente de compra para o usuário. O executivo admite que seu carro custa mais que o de metal ou híbrido metal/plástico, mas sua manutenção e peças de reposição saem mais baratas. Em 2015, a Bemis divulga ter vendido cerca de 5.000 carrinhos e trabalha este ano para dobrar as entregas.