O PPR

O PPR Prêmio Plásticos em Revista foi criado em 2003 com o objetivo de distinguir a excelência e as contribuições dadas ao setor por transformadores, distribuidores de matérias-primas, componedores, recicladores e fabricantes de máquinas nacionais e importadas, além dos profissionais que mais se destacaram na área petroquímica e de distribuição.

O principal respaldo do prêmio é o lastro de mais de 56 anos de Plásticos em Revista, veículo independente, integrante da Editora Definição, e que lidera a cobertura especializada no setor plástico nacional.

O PPR distingue-se pela real preocupação em coletar os dados mais confiáveis de campo e submetê-los a uma triagem isenta por uma consultoria profissional, sem qualquer vínculo com as empresas premiadas. Na prática, o trabalho tem início com uma pesquisa feita em todas as regiões do país, a cargo de Plásticos em Revista e da empresa MaxiQuim Assessoria de Mercado, com base em um banco de dados com cerca de 10.000 nomes.

O PPR não envolve pagamento algum por parte dos vencedores que recebem, gratuitamente, dois convites, troféus e certificados.

O PPR contempla também empresas que se destacaram por uma política socioambiental de impacto e lançamento de um produto sustentável diferenciado, os Cases Sustentabilidade. Justamente para entrar em sintonia com o desenvolvimento sustentável e da manufatura inteligente, 2018 marcou pela inovação, entregando aos vencedores troféus de ABS reciclado, sem pigmentação nenhuma, obtidos de aparas de produção reaproveitáveis e confeccionados em 3D.

Os Cases Sustentabilidade e o Top Contribuição para o Setor, pelas suas peculiaridades, não contam com pesquisa de mercado. As vencedoras são apontadas por Plásticos em Revista e MaxiQuim.

Realizado anualmente, o evento costuma atrair cerca de 400 pessoas e conta com patrocinadores que, nestes últimos anos, reuniram as empresas mais relevantes do setor.

COMPARTILHAR