Hershey’s lança Chocotubs com rótulo IML

Custos e apelo estético da embalagem do confeito são favorecidos

Hershey-IMLEm lugar dos tradicionais tipos autoadesivos, a fabricante de chocolates Hershey’s optou pelo rótulo in mold label (IML  gravação direta no interior do molde) para a embalagem de um lançamento transposto do mercado norte-americano: os tubos de wafer Chocotubs, acrescidos de creme de chocolate em compartimento separado.  “O pacote precisava chamar a atenção nas prateleiras das lojas brasileiras e agregar um valor ao mesmo. Queríamos trazer inovação ao crescente mercado on-the-go (para viagem). Daí porque optamos pelas embalagens IML.”, justifica Ana Fontes, a gerente de P&D da Hershey’s no Brasil. “A escolha dessa tecnologia  em  redução do investimento, pois produção e rotulagem da embalagem transcorrem numa única operação. Os custos da rotulagem pós-produção e os gastos de armazenamento e transporte foram eliminados da nova linha de produção. Com a impressão em offset, os rótulos IML adquirem imagens de alta resolução em até oito cores e, com apenas um rótulo IML, decoramos todos os lados da embalagem” . A belga Verstraete IML foi a fornecedora da película de polipropileno selecionada para a rotulagem efetuada pelo fornecedor do pote termoformado de 52 gramas de Chocotubs, a paranaense Plast&Pack.

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