Feiplastic sai do Anhembi

Expo Center Norte passa a sediar a maior feira brasileira do plástico

566

feiplasticNão foi por falta de aviso. Anos seguidos de reclamações sobre a precária estrutura do Palácio das Convenções do Anhembi, queixas tratadas com descaso pela prefeitura paulistana, responsável pelo espaço de exposições, culminaram na decisão da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora da Feiplastic – Feira Internacional do Plástico, de transferir as próximas edições do evento bienal para as dependências do Expo Center Norte. As críticas recorrentes do público e expositores na feira nº1 do plástico estendem-se desde a instabilidade da rede de energia, prejudicial para o funcionamento a contento das máquinas apresentadas, até à ausência de mínimas condições de higiene para uso dos sanitários do Anhembi, sem falar nos preços oficiais abusivos do estacionamento e da alta incidência de propinas cobradas na informalidade pelos manobristas do Anhembi para arranjar vagas em locais mais seguros e próximos do pavilhão de exposições.

Em comunicado à imprensa, a Reed deixa patente a reprovação às lacunas do Anhembi. “Não é segredo que trabalhamos com os mais altos padrões de satisfação de expositores e visitantes”, avalia Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed. “Por isso, optamos por levar nosso portfólio de feiras industriais a um local que ofereça a os envolvidos instalações modernas e confortáveis, alinhadas com nossa preocupação de prover cada vez mais tecnologia e praticidade”. O novo local também passa a alojar  as montagens da FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Sistemas Integrados de Manufatura. Além disso, a Reed encurtou a realização de cada feira para quatro dias corridos. “Um dia a menos representa custos menores para os expositores, considerando todos os valores inerentes à operacionalização da infraestrutura necessária e a dispensa da  instalação de ar condicionado nos estandes individuais”, argumenta Alexandre Telles, diretor de eventos da Reed.

Com cinco pavilhões, o Expo Center Norte possui área total de 98 mil m² de área total e 22 salas de reuniões, localizadas nos pisos superiores das dependências na zona norte paulistana. Sua infra de  climatização, atesta a Reed, permite até 15% de economia de energia elétrica. O Expo Center Norte também acena com facilidade de acesso para estacionamentos, além da conveniência de estar ao lado de shoppings e metrô. “É um centro de exposições que recebe manutenção constante, e sedia grandes eventos o ano todo, com total sinergia com nosso calendário industrial”, avalia Paulo Octavio. A próxima edição da Feiplastic será realizada de 4 a 7 de abril de 2017.