Covestro introduz PC em lentes à prova de balas

Resina Makrolon 3207 gera lentes que aliam segurança e redução de lesões oculares

oculos-segurancaA alemã Covestro, antes conhecida como Bayer MaterialScience, desenvolveu com sua tecnologia de policarbonato (PC) Makrolon a produção de lentes à prova de balas. Os protótipos foram aprovados em testes com projéteis de 45 gramas de aço disparados a velocidades de 45 a 120 metros por segundo. Conforme foi divulgado, o desenvolvimento visa proteger a região ocular de trabalhadores e, por tabela, diminuir as possibilidades de danos em acidentes corriqueiros no ofício como queda ou objetos voadores, faíscas, lascas de metal, pequenos pedaços de madeira, pregos ou contato com substâncias nocivas.

Lesões oculares no ambiente de trabalho são definidas como risco ocupacional grave e sua concretização implica conseqüências relevantes para o trabalhador e o empregador.Apenas nos Estados Unidos, projeta a Covestro, mais de 2.000 trabalhadores sofrem diariamente lesões oculares dependentes de tratamento médico.
Outra vantagem Das lentes de PC: a liberdade de design, facilmente adaptado a qualquer tipo de armação. Segundo Paul Lin, representante da área de Policarbonato da Covestro em Taiwan, “as lentes são mais confortáveis e finas, o que barateia os custos de produção”.

Sem comentários

Leave a Reply