Correndo atrás da vida corrida

Consumo on the go atrai bebidas lácteas e abre nicho para PET

Castro: bebidas lácteas em alta contrastam com leite em baixa. Rejeição à lactose é a mais nova explicação para a anemia do consumo de leite no Brasil, um contraste com nosso quinto lugar no ranking dos produtores mundiais do alimento. Para a cadeia leiteira, essa conjuntura tem sido azedada por superoferta, margens comprimidas e vendas que perdem longe para outras bebidas não alcoólicas. Em resposta, laticínios saem à caça de derivados de melhor aceitação e valor, uma frente em ascensão para frascos soprados. Na ativa desde 1954, a Usina de Laticínios Jussara marca presença nesse território com bebidas lácteas, assim cognominadas por conterem 51% de leite e/ou soro de leite em sua composição e nada a ver com iogurtes. A

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório

VEJA +