Chem-Trend aumenta portfólio de agentes de purga

Produtos diminuem perdas e melhoram produtividade na injeção de tampas

LUSIN-CLEANA Chem-Trend acaba de ampliar seu mostruário de agentes de purga com Lusin Clean 1060 e Lusin Clean 1061, indicados para injeção de tampas e fechos. A versão 1060 vem pronta para uso e é recomendada para limpeza de parafusos, cilindros, bicos e câmara quente. O produto, que pode ser usado em temperatura de até 290ºC, reduz o tempo de limpeza com elevado padrão de qualidade, diminuindo a taxa de descarte nas mudanças de cor ou de material nos processos.

“A indústria de alimentos é sensível e tem necessidades muito específicas. A Chem-Trend, através da linha Lusin, é o parceiro dos transformadores de termoplásticos na busca por produtos que sejam comprovadamente seguros para uso em aplicações onde ocorre contato com alimentos, atendendo às rigorosas exigências ambientais, resultando em maior eficiência de processo industrial e menores custos para a operação como um todo”, pontua Henrique Costa, gerente de termoplásticos da Chem-Trend.

Por seu turno, Lusin Clean 1061 é adequado para paradas prolongadas de equipamento e assegura um startup sem desperdícios. O produto é especificamente formulado para remover resinas de partes da máquina onde, se permanecerem por um extenso período, provocarão contaminação por pontos pretos, informa a fabricante.